Deu no Caderno 2 (“O Estado de S.Paulo”, 3 de março)

Conheça (ou saiba mais sobre)  Silviano Santiago , um dos convidados da Conferência de Abertura em homenagem a Drummond

 

 

2 Respostas to “Deu no Caderno 2 (“O Estado de S.Paulo”, 3 de março)”

  1. elmooliver Says:

    FALAR SOBRE DRUMMOND,ME TRÁS MUITA NOSTALGIA.NOS IDOS ANOS 80,APÓS APRESENTAR ALGUNS TEXTOS LITERÁRIOS À ESCRITORA E DONA DO ‘O TABLADO’, MARIA CLARA MACHADO,ELA ME ACONSELHOU A PROCURÁ-LO.PRECISAMENTE NO DIA,02.08.1987,SE NÃO ME FALHA A MEMÓRIA,LIGUEI PRÁ ELE,QUE FOI MUITO SOLÍCITO COMIGO.MARCOU UM ENCONTRO,QUE SERIA NA ORLA DE COPACABANA,MAIS PRECISAMENTE NO CALÇADÃO,ONDE SEGUNDO ELE PODERIA ME DAR ‘ALGUNS CONSELHOS’,ISSO É SE FOSSE PRECISO.DEMONSTRANDO TODA A SUA HUMILDADE.E,FINALIZOU DIZENDO,QUE NO MOMENTO,SUA SAÚDE ESTAVA TÃO DEBILITADA,QUE O MÉDICO O HAVIA ‘PROIBIDO ATÉ DE PENSAR’…´DIANTE DESSE SEU HUMOR,NÃO ME CONTIVE,RÍ MUITO.ELE TAMBÉM.DESLIGAMOS O TELEFONE E EU FIQUEI SONHANDO.FALAR COM CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE,PESSOALMENTE,SERIA A GLÓRIA PRA QUALQUER ESCRITOR.AINDA MAIS UM ESCRITOR INICIANTE COMO EU…PASSARAM-SE ALGUNS DIAS E VÍ O NOTICIÁRIO TELEVISIVO INFORMAR A MORTE DE MARIA JULIETA,SUA FILHA.FIQUEI SEM SABER O QUE FALAR OU PENSAR.E,ALGUNS DIAS APÓS O FATÍDICO NOTICIÁRIO:’MORRE CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE’…FIQUEI ESTÁTICO DIANTE DA NOTÍCIA.SÓ ME RESTAVA COMPREENDER O MOTIVO,QUE LEVARIA À SUA AUSÊNCIA AO NOSSO ENCONTRO.PORQUE A VIDA,HAVIA MARCADO UM COMPROMISSO INADIÁVEL EM SUA AGENDA VITALÍCIA,AO QUAL,NENHUM DE NÓS CHEGARÁ ATRASADO…HOJE,LÍ O SANTIAGO,QUE ABRIRÁ A FLIP,HOMENAGEANDO DRUMMOND,DIZER QUE ELE SEMPRE MUDAVA A VOZ,AO ATENDER AO TELEFONE,PARA EVITAR OS CHATOS…OBRIGADO DRUMMOND,POR NÃO TER ME INSERIDO NESSE ROL,POIS APÓS ESSA NOSSA ÚLTIMA CONVERSA AO TELEFONE,JAMAIS PODERIA TÊ-LO OUVIDO…HOJE,ESTOU ME REABILITANDO DE UM ATROPELAMENTO,AO QUAL FUI ACOMETIDO EM SETEMBRO DE 2010,ONDE TIVE FRATURA EXPOSTA DO TORNOZÊLO E FÍBULA.AINDA,ESTOU DEABULANDO COM UM POUCO DE DIFICULDADES,DESEMPREGADO,VIVENDO DO BENEFÍCIO QUE O INSS ME DÁ POR MÊS,GOSTARIA MUITO DE RECEBER UM CONVITE-CORTESIA AO MENOS PARA ESSA ABERTURA.REVIVERIA A PRESENÇA DE DRUMMOND…DEIXO AQUI,O MEU PEDIDO-APÊLO…ABRAÇOS AO CURADOR DA 10a.FLIP,SR MIGUEL CONDE,POR ESSA,MAIS QUE JUSTA HOMENAGEM AO NOSSO POETA MAIOR.

  2. zildafreitas Says:

    Aguardo a oportunidade de ouvir novamente meu ex-professor da UFF, Silviano Santiago, na FLIP 2012. Sua leitura de Drummond sempre me emocionou. Estou certa de que a FLIP 2012 ser um evento delicioso!
    Zilda de Oliveira Freitas

Deixe um comentário

