1,2,3 produçāo – conheça Roberta Val

Roberta Val trabalha na Flip desde 2004 como assessora de imprensa. No começo corria para cima e para baixo atrás dos jornalistas para marcar entrevistas e conseguir matérias para deixar o evento no litoral fluminense cada vez mais conhecido. Mas em 2009, ela migrou. Já conhecia todas as ruas de Paraty, já sabia dos detalhes da festa e já tinha vivenciado muitas histórias naquela cidade colonial.

Roberta passou a ser produtora, entrou para a Casa Azul, instituiçāo que faz a Flip acontecer, e começou a dar duro para levantar literalmente as tendas e participar de todas as reuniōes de montagem do evento. Muitas vezes, os jornalistas ainda se confundem e pedem alguma informaçāo para Roberta mas definitivamente ela mudou de área e é feliz fazendo inúmeras reuniōes com os responsáveis por executar as tendas e verificar se cada parafuso está apertado corretamente. O ar-condicionado não liga? O som está baixo? A pousada prevista para hospedar a equipe fica longe demais? Chama a Rô. Em meio a toda discussão literária, ela é a especialista na vida prática e funcional da Flip.

O corre corre é intenso e “O último dia é como noite de ano novo, no dia seguinte todo mundo começa a falar como se a semana passada, fosse o ano passado. Intenso. Acredito que  esta palavra é que dá um caldo poético e isso é o gostoso de trabalhar na Flip”.

Anúncios

4 Respostas to “1,2,3 produçāo – conheça Roberta Val”

  1. Anônimo Says:

    De R pra R… estaremos novamente juntos este ano. Espero ser to eficiente quanto voc vem sendo a cada ano. E tomara que no tenhamos problemas com os computadores e internet, para no ter que ouvir voc me chamar.

  2. Adriana Pueblo Says:

    Nossa, parabens e Roberta, ja trabalhei com eventos e sei muito bem como a corrida, mas no fim, algo mais que gratificante, hoje estou do outro lado, como escritora e se Deus permitir, estarei na Flip em julho.

  3. Lina Says:

    A Roberta de uma vivacidade nunca vista antes nesse e em outros planetas j pesquisados. E especialista mesmo em vida prtica e funcional, por onde passa. Ainda por cima intensa e parece uma ruiva de um quadro do Munch. Um beijo enorme e parabns.

  4. elmooliver Says:

    Para que tudo corra bem em numa orquestra,há que se estabelecer quem irá orquestrar.E,pelo visto,a separação e a adaptação da varias músicas aos diversos instrumentos,fôra dada à pessoa certa.E,a meu ver,deveria o curador atual da Flip-2012,lhe render uma justa homenagem,em forma de agradecimento público ao final dessa empreitada em julho.Afinal,quem não gosta de ser agraciado e ter seu esforço e dedicação,reconhecido publicamente?Sei bem,que ela faz tudo isso porque gosta do que faz.Mas,se eu fosse o curador,prepararia uma placa de prata e, lhe oferecia de público,aos prestimosos serviços prestados ao longo dessa Festa Literária Internacional de Paraty,que recolocou a Cidade de Paraty,no lugar de onde ela jamais deveria ter saído,do convívio de turistas que levam divisas para esse povo,tão caloroso e humano e na mídia internacional…Parabéns á jovem ROBERTA VAL,pelo seu entusiasmo,dedicação e acima de tudo competência.Prá finalizar,lhe dedico esse pensamento que criei,em sua homenagem, enquanto lí o que foi postado à seu respeito:”SE NÃO HOUVESSE QUEM ARMASSE O PALCO,COMO O ATOR PODERIA DAR VIDA AO SEU PERSONAGEM,QUE JÁ EXISTE EM SEU ÂMAGO,DESDE A LEITURA DAS PRIMEIRAS FRASES DE SEU TEXTO E FAZER PLATEIAS DELIRAREM COM SUA INTERPRETAÇÃO?”by Elmo Writter Oliver-RJ.(Escritor,Poeta,Universitário e Aluno contumaz,sempre presente às aulas da Escola da Vida,pois passamos por ela aprendendo o tempo todo e morremos sem saber tudo…)Beijos em seu coração,talentosa e querida Roberta Val.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: