Show de Abertura | Duas estreias marcam a primeira noite da 12a. Flip

Primeiro show gratuito da história da Flip marca primeiro show de Gal Costa em Paraty, apesar das duas décadas vividas no Rio

Gal Costa no Show de Abertura da Flip 2014, nesta quarta-feira (30)/ Foto: Walter Craveiro

Gal Costa no Show de Abertura da Flip 2014, nesta quarta-feira (30) / Foto: Walter Craveiro

Gal Costa encerrou o primeiro dia de atividades da #Flip2014 com o show registrado no DVD “Recanto”. Tocando num palco bem próximo da plateia, na Tenda da Flipinha, ela foi a estrela do primeiro show de abertura gratuito da festa.

O disco mais recente, dirigido por Caetano Veloso, aproxima a intérprete do século 21 e a entrega aos cuidados de uma banda enxuta, formada por Pedro Baby (guitarra), Domenico Lancellotti (bateria) e Bruno di Lullo, (baixo). Os três a levam para um universo de som e ruído, entre o rock moderno e a música eletrônica de vanguarda. Uma sonoridade a princípio improvável para uma cantora tão estabelecida. Mas Gal não se intimida e acompanha tudo de perto sem perder a majestade – mesmo ao encarnar brevemente Tim Maia para retornar ao sucesso “Um dia de domingo”, que ela gravou com nosso maior soulman nos anos 80.

O público, visivelmente emocionado, cantava todos os refrões que reconhecia – e não foram poucos. Afinal, o repertório de Gal faz parte da história da cultura brasileira. E lá foi a cantora, com sua voz impecável, passear por clássicos de sua carreira como “Da maior importância”, “Baby” e “Vapor Barato”, todas desfiladas com a tranquilidade de uma artista que se sente próxima de seu público. Um show perfeito para começarmos uma #Flip2014 da melhor forma possível.

(Alexandre Matias)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: