FlipMais | Um palco para os poemas

A performance da palavra poética envolve música e expressão corporal, como no encontro entre o londrino Charlie Dark e o pernambucano Siba

O pernambucano Siba e o  britânico Charlie Dark em performance na FlipMais neste sábado (2) / Foto: Walter Craveiro

O pernambucano Siba e o britânico Charlie Dark em performance na FlipMais neste sábado (2) / Foto: André Conti

Conversando com melodias, com poesia e com prosa: na mesa “Spoken Word – a poesia em performance”, o encontro de um músico pernambucano com um poeta londrino teve diversos caminhos para se concretizar. Siba, na guitarra, apresentou suas canções, seguido por Charlie Dark, que fez uma performance envolvendo o público e, em seguida, declamou poemas de sua autoria. Ao final, os dois músicos se apresentaram juntos.

As performances foram seguidas por uma conversa entre os dois, mediada pela poeta carioca Alice Sant’anna. Os artistas abordaram o papel da música e da palavra em seus trabalhos. A relação entre suas particularidades locais, como sotaques e origens, também foi tema, assim como a universalidade da arte.

“Adoro o sotaque inglês e quis fazer rap exatamente porque tenho esse sotaque”, afirmou Charlie, que é professor em escolas e quer que seus alunos aprendam a apreciar sua própria maneira de falar. “Venho de uma região em que a festa e a música são muito variadas e estão muito ligadas”, comentou Siba.

O britânico Charlie é poeta, escritor, produtor e DJ. Em Londres, onde vive, é um dos principais nomes da cena de saraus e batalhas poéticas. É também membro do trio Attica Blues e fundador do Blacktronica. O pernambucano Siba, também poeta e compositor, foi um dos fundadores do grupo Mestre Ambrósio e hoje segue carreira solo. Ele é mestre da poesia rimada e da nova geração do maracatu e dos cirandeiros.

(Diego Viana)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: